9ª Romaria da Gratidão comemora os 300 anos da Virgem de Aparecida

Uma marca das festividades da Paróquia de Santa Rita de Cássia é a Romaria da Gratidão, um dia especial comemorado em honra a data que o Arcebispo Metropolitano emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, elevou o Alto de Santa Rita ao grau de Santuário Católico. O decreto foi assinado em 11 de outubro de 2009, e com a proximidade das comemorações da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia-Santuário realiza uma romaria nesses dois dias para lembrar a data festiva.

Na 9ª Romaria, a Paróquia Santuário começa a programação na quarta-feira (11) com uma Missa de Cura e Libertação, na Igreja Matriz. Já na quinta-feira (12), uma missa às 07h na Igreja Matriz e uma caminhada às 08h30 marcam o início das peregrinações até o Santuário, localizado no bairro Paraíso. Às 10h, o Padre Vicente Fernandes celebra uma missa campal, na Praça dos Romeiros, aos pés da maior estátua católica do mundo.

Toda programação será transmitida pela TV Santa Rita, na página oficial no Facebook e pelo site da Paróquia, pelo endereço www.paroquiasantaritarn.com.br.

Informações da PASCOM Santa Cruz

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEnem 2017: Cursinho do DCE/UFRN organiza mais um simulado
Artigo seguinteCaminhão do projeto Energia com Cidadania da Cosern chega em Goianinha
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.