Agora é com a turma do Jurídico

Muita especulação e muito prefeito de férias após o julgamento do TRE/RN. Até a notificação da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, muita articulação deve acontecer.

Os suplentes de vereadores, antes esquecidos pelos protagonistas da política local, deverão ter seus nomes circulados pelas conversas na cidade, nos grupos de WhatsApp e no topo das listas de ligações.

Uma notícia fundamental é qual será o direcionamento que a Justiça Eleitoral dará para a Câmara Municipal. Quem irá ser interino? Quem assume? Quem não assume as cadeiras do poder?

Dois cargos são fundamentais neste momento. Presidente e vice-presidente do legislativo serão automaticamente Prefeito Municipal e Presidente do legislativo, serão interinos até definição do processo e até durante a eleição suplementar.

A turma da política (ou politicagem) até vai “cantar de galo”, mas quem vai ditar as regras mesmo é a turma do jurídico. Então, para ninguém “engolir mosca”… todo silêncio ainda é pouco.

Fica a dica!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRegimento exige 5 dias para eleição de novo presidente da Câmara
Artigo seguinteThiago Fonseca emite nota de esclarecimento sobre decisão do TRE/RN
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.