Aldo Medeiros é eleito presidente da OAB/RN

Os advogados do Rio Grande do Norte elegeram nesta quarta-feira (28) o advogado Aldo Medeiros para a presidência da seccional regional da OAB. O novo presidente assumirá em janeiro para administrar a entidade no triênio 2019-2021. Ele terá a advogada Rossana Fonseca como vice-presidente.

No resultado final, Aldo Medeiros somou 2.624 votos, sendo 2.059 em Natal e 565 no interior. Uma diferença de 265 votos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual presidente da seccional regional, Paulo Coutinho (Chapa 10), que buscava a reeleição.

Assim que a apuração consolidou a vitória e o líder da Chapa 30 foi declarado presidente eleito pela comissão eleitoral, a festa tomou conta da Arena das Dunas, local da votação em Natal. Aldo e seus apoiadores fizeram uma grande comemoração. Em dado momento, o futuro presidente chegou a ser carregado nos braços pelos aliados.

De posse de um megafone, Aldo Medeiros deu suas primeiras palavras como presidente eleito. Parabenizou a todos os companheiros de chapa e aliados por toda a dedicação à campanha. E deixou claro que a hora agora é de planejar as ações para cumprir os compromissos assumidos com a advocacia potiguar. Ele destacou a meta de integrar os advogados e promover ações também em defesa da sociedade.

“A eleição passou e agora nós temos a enorme responsabilidade de responder com muito trabalho e efetivar as mudanças que os advogados esperam e que nos comprometemos a fazer”, observou ele, que pregou a união da categoria em favor de “novas atitudes” na OAB. “Queremos contar com a colaboração de todos os advogados do Rio Grande do Norte para fazer a OAB/RN retomar o seu lugar que merece, de destaque em nossa sociedade”.

Além de Aldo e Rossana, a nova diretoria da OAB/RN será integrada a partir de janeiro pelos advogados João Victor Hollanda (secretário-geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Alex Gurgel (tesoureiro). O novo Conselho Federal da entidade será formado por Canindé Maia, Artêmio Azevedo, Ana Beatriz Pesgrave, tendo como suplentes Augusto Maranhão Valle, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Fernando Pinto. Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), a presidente será Monalissa Dantas e o vice, Ricardo Lucena. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de janeiro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFacisa comemora 10 anos em ato solene em dezembro
Artigo seguinteConcurso da PRF tem 500 vagas
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.