Alves e Brasil vencem as eleições em Campo Redondo, Sítio Novo e Tangará

O grupo político da família Alves e Brasil, liderados por Gija, Wanira Brasil e Alessandru Alves, conquistam de maneira inédita as três cidades base do seu eleitorado. Gija indicou seu irmão Augusto para vice do Dr. Airton em Tangará, Wanira colocou a filha Andrezza para prefeitura de Sítio Novo e Alessandru elegeu um sucessor em Campo Redondo.

Wanira protagonizou a maior virada da região do Trairi, com pesquisas apontando a vitória do Edilson Júnior, sua filha Andrezza Brasil saiu vitoriosa numa maioria de 161 votos, com 51,88% dos votos válidos. O grupo tinha saído do poder desde 2012, mas tem dois mandatos de Wanira Brasil na bagagem, nas vitórias de 2004 e 2008.

Em Tangará, Augusto voltou a ser o companheiro de chapa de Dr. Airton, representando a liderança política de Gija na cidade, que foi prefeito por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004). Na conta do grupo ainda tem o mandato de Alcimar Germano, filho de Gija, entre 2013 e 2016. O Dr. Airton venceu os tradicionais adversários da política de Gija, a Família Bezerra, nessa eleição representados pelo Jorginho Bezerra, atual prefeito.

Alessandru Alves fez história em Campo Redondo novamente. Foi o primeiro prefeito reeleito da história e ainda foi o primeiro a sair do mandato e eleger um sucessor. O Dr. Renam teve como vice o Welby Martins, ex-prefeito da cidade, que também integra o grupo político-familiar.

Esse cenário é inédito, porque é a primeira vez que essas três cidades são governadas pelo mesmo grupo. Em 2004, a dupla de cidades foram Campo Redondo e Sítio Novo, perderam em Tangará; 2008 foi reeleição em Sítio Novo garantida, mas perderam em Campo Redondo e Tangará; O ano de 2012 foi revertido em Campo Redondo e Tangará, mas perderam em Sítio Novo; e nas eleições de 2016 foi apenas Campo Redondo.

O 2020 se consolida como o melhor ano para o grupo, com as três cidades comandadas com Alves e Brasil, e o que fortalece ainda mais o projeto do deputado Vivaldo Costa (PSD), uma das lideranças que apoia o grupo sempre sai com uma boa votação na região através da parceria Gija-Wanira-Alessandru. São sete mandados eletivos nas mãos desse grupo somando as três cidades do Trairi, agora ganham mais três novas oportunidades a partir de 2021.