Araken Farias deixa o PSB

O advogado Araken Farias divulgou uma nota sobre sua saída do PSB, confira na íntegra:

Há cerca de dois anos no PSB, inclusive como presidente da legenda no município do Natal, o advogado Araken, agradece pela confiança à frente da legenda, mas depois de analisar os rumos que vem tomando a política nacional e local, decide acreditar num novo modelo de fazer política.

Sempre entendi a política como uma missão e não com oportunismo ou forma de se locupletar pessoalmente. Tenho uma carreira profissional no meio jurídico fruto do meu trabalho e dedicação e isso me traz muito mais responsabilidade em todas as minhas decisões.

Não se pode continuar a governar apenas para as elites ou colocando os interesses pessoais e familiares dos governantes e/ou das suas clientelas acima dos interesses do povo. Não se pode continuar a governar mentindo sistematicamente prometendo-lhes em eleições o que se sabe que não se pode cumprir ou, pior ainda, prometendo-lhes o contrário daquilo que se fará.

Não se pode confiar em elites políticas que, em troca de benefícios económicos pessoais ou familiares, subordinaram a atividade política aos interesses pessoais, muitas vezes ilícitos.

Tenho refletido bastante, com muita responsabilidade, seguirei pensando sobre qual decisão deverei tomar no campo partidário e no momento oportuno darei publicidade sobre as minhas opções partidárias.

O momento requer muita atenção, ainda não fiz todas as minhas escolhas politicas, entendo que com a renovação das casas legislativas podemos avançar no campo politico, por isso resolvi apoiar o candidato a deputado estadual e atual vereador Sandro Pimentel, por sua seriedade, coerência e espírito público que tem demonstrado valores que são essenciais e a cada dia mais difíceis na realidade política atual.

Araken Farias – sem partido