As três “Santas Teresinhas” de Tangará foram restauradas

O zelo com as imagens veneradas pelos católicos da cidade de Tangará é uma marca da presença do Padre Lenilson Chagas naquela comunidade. Em pouco tempo de sua chegada, uma grande obra de evangelização, recuperação da autoestima dos católicos tangaraenses e inovações são apenas uma parte dos vários capítulos de sucesso naquela comunidade.

Destaque para uma observação: As três principais imagens de Santa Teresinha, na cidade de Tangará, foram restauradas nestes últimos anos. A principal imagem do altar da Igreja Matriz, uma grandiosa escultura para honrar uma das doutoras da Igreja Católica.

Esta imagem do altar foi alvo de muita polêmica anos atrás, quando o Blog relevou que a comunidade estava incomodada com a falta de zelo para sua conservação. Mas apenas com a chegada de Padre Lenilson foi possível ver o restauro.

Além da principal imagem, a peregrina que percorre as ruas de Tangará em dias festivos como abertura e procissão da padroeira também foi restaurada. E por fim, a estátua localizada da praça da Igreja Matriz também foi recuperada, integrando a obra de reforma do local, implementada pela Prefeitura Municipal.

Tangará se torna um exemplo de cuidado e zelo com seu patrimônio.

Imagem do Altar-Mor da Igreja Matriz, em Tangará. A imagem foi trazida da França pelo Major Theodorico Bezerra e doada à Paróquia.
Estátua de Santa Teresinha, fixada na Praça Major Lula Gomes, a praça da Igreja Matriz da cidade.
Imagem peregrina quer percorre as ruas de Tangará em dias especiais, como a abertura da Festa da Padroeira, e o dia da procissão.