Assembleia Universitária celebra 60 anos da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nesta segunda-feira, 25 de junho, uma Assembleia Universitária em comemoração ao 60 anos de sua criação. Fundada no dia 25 de junho de 1958, pelo governador Dinarte de Medeiros Mariz, a UFRN é o principal centro de ensino superior do estado. O evento comemorativo aos 60 anos acontecerá no auditório da Reitoria, a partir das 8h30.

A solenidade será aberta com o descerramento da placa alusiva aos 60 anos, e em seguida a Orquestra Sinfônica e o Madrigal da Universidade se apresentarão no Pátio da Reitoria, com a execução do Hino Nacional e da ópera O Guarani, de Carlos Gomes.

A Assembleia Universitária será aberta ao público interno e contará com atrações culturais, entrega de troféus e homenagens, no hall e no auditório da Reitoria, localizados no Campus Central. Ainda durante a cerimônia, acontece o lançamento dos livros Discurso de Câmara Cascudo, Antologia de Pedro Velho e Carta aos escritores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCientec 2018 começa dia 28 no Campus Central
Artigo seguintePleito de Ezequiel pela recuperação de estrada do Seridó é atendido pelo DER
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.