Assistência Social realiza Conferências Livres com crianças e adolescentes

Santa Cruz realizou na última quarta (18) e quinta-feira (19) suas Conferencias Livres 2018, promovidas pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Foram dois dias de programação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os eventos mobilizaram integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O tema da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente desse ano, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, norteou os debates que foram promovidos. Os temas abordados nas Conferências Livres foram conduzidos por técnicos, facilitadores e orientadores sociais do CRAS e SCFV, que através de processo dinâmico de diálogos voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil, buscam a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora fortalecer o debate e a garantia de direitos.