Centro de Nefrologia aguarda promessa do Governo do Estado

Há uma semana o Blog protagonizava, junto com a imprensa local, a cobrança da regularização do contrato do Governo do RN com a Nefron Clínica, sendo esta que mantém um contrato de terceirização com o Centro de Nefrologia Santa Rita, em Santa Cruz, para atender a 48 pacientes das regiões Trairi, Potengi, Agreste e Seridó.

A pressão funcionou e o Governo do Estado pagou um mês que estava em atraso, o que rendeu até discurso na Assembleia Legislativa, pelo deputado Tomba Farias. Os contatos para o credenciamento da Clínica foram novamente refeitos para cobrar a regularização e garantir que o Centro de Nefrologia de Santa Cruz tivesse sua independência contratual, e assim expandir os atendimentos.

Segundo informações que o Blog colheu, até agora o Governo do Estado não fez nenhum contato com o Centro de Nefrologia, que só tem mais esta semana para articulação do credenciamento, quando no dia 31 de outubro é o prazo limite para a terceirização com a Nefron Clínica.

TOMBA BUSCA CONTATOS

O deputado Tomba Farias conversou com o Blog e falou que tem uma audiência no Governo do Estado hoje (24), e acredita que os resultados serão positivos. “Vai dar tudo certo. Sexta-feira [20/10] tivemos uma reunião com procurador-geral do Estado e o Secretário de Saúde. Vamos aguardar”, informou Tomba.

IGREJA CATÓLICA REFORÇA A LUTA

O Padre Vicente Fernandes, que efetuou a doação do terreno para o Centro de Nefrologia, através da Paróquia de Santa Rita de Cássia, também reforçou a luta através do programa de Rádio, Semeando a Esperança. O pároco de Santa Cruz convidou a todos os segmentos da sociedade para unir forças pelo credenciamento da Clínica.

Confira um trecho do programa de Rádio: