Cleide Araújo é uma das protagonistas do palanque de Ivanildinho

A empresária Cleide Araújo, uma das figuras mais conhecidas na cidade de Santa Cruz e região Trairi, foi uma das principais protagonistas do palanque de Ivanildinho na abertura da campanha.

Desde a cassação de Fernanda Costa que o nome da empresária é comentado nos bastidores. Houve uma proposta de lançamento do nome dela para candidata a Prefeita, depois uma sugestão para ser vice-prefeita de Ivanildo. No entanto, a articulação política para trazer o PSB distanciou Cleide desse projeto.

Na última sexta-feira (11), Cleide discursou rapidamente, pediu votos para Ivanildinho. No final, Tomba citou a suposta dívida que a ex-gestão Péricles Rocha tem com o comércio de Cleide Araújo, inclusive dizendo que possuem documentos comprovando.

A empresária confirmou a existência dessa dívida, mas não falou mais a respeito. Em conversa com amigos e familiares, todos confirmaram a existência dessa dívida, que a empresária tentou articular o pagamento, no entanto a antiga gestão não teria empenhado o gasto para que viabilizasse o pagamento pela sucessora, Fernanda Costa.

O OUTRO LADO

Em conversa com Péricles Rocha, o ex-prefeito negou existir essa dívida e afirmou que “vai responder”. Provavelmente através de uma live, nas redes sociais da campanha, nesta terça-feira (15).

MENTIRAS EM PALANQUE

O ex-vereador Josemar Bezerra, que foi líder da gestão Péricles Rocha, entre 2011 e 2012, desmentiu o discurso de Tomba e Cleide. “Por que só agora essas informações estão sendo divulgadas? É muito estranho ele só divulgar essas dívidas agora, naquela época não tinha dívida, só discurso de que Péricles quebrou a prefeitura, mas Fernanda passou seis anos e não vi a cidade crescer”, disse.

POPULARIDADE

Distante de toda essa polêmica, se avalia a popularidade de Cleide Araújo. O PDT, partido do ex-candidato ao governo, Carlos Eduardo, foi um dos grupos que queriam a empresária na chapa. Mas a articulação do candidato da “cabeça da chapa”, Ivanildinho, dependia do PSB.

Apesar disso, Cleide é tratada como uma vice virtual, que tem uma popularidade forte para garantir mais força na campanha do 40. Cleide é uma das protagonistas dessa campanha.