Colégio IESC recebeu a Caravana de Escritores Potiguares

Patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, a Caravana de Escritores Potiguares passou por Santa Cruz e São Bento do Trairi na última semana. Em Santa Cruz, o Colégio IESC recebeu a caravana, quando na oportunidade aconteceu a reinauguração da Biblioteca Maria Aparecida Tavares.

Os integrantes da caravana são Edson Soares (foi repórter da TV Ponta Negra e atualmente é cineasta), Júnior Dalberto (policial federal aposentando), Damião Gomes (farmacêutico) e Oreny Júnior (poeta e escritor).

A Caravana de Escritores Potiguares é um dos 17 projetos culturais patrocinados pela Cosern em 2016. O patrocínio está apoiado nos princípios de sustentabilidade do Grupo Neoenergia para o desenvolvimento das comunidades, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e de valorização da cultura. A iniciativa promove a leitura, a literatura e divulga a produção literária norte-rio-grandense. Reunindo autores, alunos e professores em eventos realizados diretamente nas comunidades, os encontros são marcados pela descontração e emotividade, contando com palestras, intervenções e recitações, além de sorteios e doações de livros.

Além da Caravana dos Escritores, o IESC recebeu atrações musicais e culturais. Os professores Gilvan e Lucinha dirigiram uma peça teatral, O Auto da Barco do Inferno, obra de Gil Vicente. As apresentações culturais da EXPOIESC completaram a vasta programação do dia festivo de reinauguração.

Confira:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArquidiocese de Natal lança revista dos Protomártires do Brasil
Artigo seguinteA popularidade de Zenaide
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.