Começa hoje (10) as festividades de São José, no bairro DNER

Os bairros do DNER, Bairro Vermelho e Conjunto Miguel Pereira Maia tem como referência na comunidade católica de Santa Cruz, a Capela setorial de São José, padroeiro do referido setor. As festividades começam nesta sexta-feira (10), que é a abertura do novenário do padroeiro daqueles bairros. O encerramento será em um domingo, dia 19 de março, com Procissão e Missa.

As festividades de São José, no DNER, iniciaram no paroquiato de Padre Vicente Fernandes, com a construção da Capela, que antes abrigava um centro de evangelização e depósito da Paróquia de Santa Rita. Com a construção da Capela setorial, a comunidade católica local decidiu pela realização de novenários a cada ano, antecedendo o grande dia festivo do Santo, no dia 19 de Março.

A festa acontece em um período de esperança por muitas chuvas e aumento dos níveis dos reservatórios hídricos pelo país, bem como na região Trairi. São José é tido pelo sertanejo como um dos padroeiros das causas como a agricultura e chuvas, rogando por um bom inverno a cada ano.

As novenas terão início semrpe às 19h00, com transmissão ao vivo pela página da paróquia (www.fb.com/paroquiadesantarita) no Facebook e pelo youtube.