Comunidade escola de Santa Cruz celebra resultado do JESC em cerimônia de premiação

A noite da última sexta-feira (09) os estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e federais festejaram o sucesso da primeira edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz, na cerimônia de encerramento da competição que premiou os mais bem colocados.

“O esporte ensina muita coisa. E é como eu disse no meu discurso de abertura do JESC: É através do esporte que nos transformamos a vida das nossas crianças e jovens. Temos a possibilidade com uma ideia dessa tirar crianças da possibilidade de caminhar no caminho da marginalidade”, disse o prefeito Ivanildinho Ferreira, que junto a equipe dos jogos escolares premiou as escolas particulares, municipais, estaduais e o Instituto Federal.

O prefeito lembrou da importância da prática esportiva nas escolas para uma melhor convivência em sociedade, mas também falou em parcerias com toda a comunidade. “Queremos que as escolas façam esse trabalho conosco, um trabalho de conscientização que a competição disputada aqui é a competição vai seguir ao longo da vida de todos nós. Precisamos incentivar a prática esportiva em nossas escolas. A prática esportiva ensina aos nossos jovens como conviver em sociedade”, avaliou.

Na sequência do cerimonial, Ivanildinho e o secretário de esportes, Jackson Jaedson, ao lado do vice-prefeito Glauther Adriano e do presidente do legislativo, Fábio Dias, entregaram as comendas de participam das escolas e os troféus de 1º, 2º e 3º lugar na pontuação geral dos jogos.

O resultado final ficou assim:

1º IESC: 110 pontos
2º CEDAP: 84 pontos
3º CREART: 69 pontos
4º EE JOÃO FERREIRA DE SOUZA: 38 pontos
5º EE QUINTINO BOCAIUVA: 37 pontos
6º IFRN: 34 pontos
7º EE JOSÉ BEZERRA CAVALCANTI: 26 pontos
8º EE PROF FCO DE ASSIS DIAS RIBEIRO: 24 pontos
9º EE RITA NELLY FURTADO: 21 pontos
10º EE COSME F. MARQUES: 15 pontos
11º EM PALMIRA BARBOSA: 15 pontos
12º EE ISABEL OSCARLINA MARQUES: 10 pontos
13º EM ALUIZIO BEZERRA: 5 pontos