Conselho de Contabilidade e OAB/RN tentam barrar PEC que põe fim aos conselhos profissionais

A Proposta de Emenda à Constituição 108/2019, que dispõe sobre o fim dos conselhos profissionais, foi tema de reunião entre os presidentes da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), Luzenilson Moreira.

No encontro, que aconteceu na sede da Ordem na última terça-feira (3), os representantes das instituições traçaram estratégias de atuação conjunta para buscar um diálogo mais amplo junto ao Governo Federal. O objetivo é mostrar que a PEC 108 gera riscos a sociedade, já que traz na sua essência um ataque a mecanismos de fiscalização e transparência que protegem o cidadão.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, e os conselheiros federais do CRCRN, João Gregório Júnior e Everildo Bento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeitura do Natal paga folha de agosto nesta sexta
Artigo seguinteDeputado Tomba homenageia fundador da Casa Durval Paiva
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.