Construpec abre espaço para um grande empreendimento: Magazine Luiza em Santa Cruz

Uma das mais tradicionais lojas de material de construção de Santa Cruz vai mudar de endereço com um propósito maior para a principal cidade da região Trairi. A Construpec vai se mudar para outro espaço, e no seu atual endereço irá funcionar o primeiro empreendimento da Magazine Luiza na região Agreste do estado.

De acordo com o empresário e proprietário da Construpec, Péricles Rocha, as negociações vinham avançando nos últimos meses e vai ser finalizada com a entrega do espaço físico onde funcionou a sua loja nas últimas décadas. “Nós abrimos espaço para uma grande loja em Santa Cruz. A Construpec teve o reconhecimento do que é melhor para a cidade, e nós temos espaço para migrar, e garantir que Santa Cruz recebesse essa grande loja para aquecer mais ainda nossa economia”, disse Péricles.

Péricles transferiu a sua loja para o espaço ao lado da Madeireira Santa Rita, na Rua João da Rocha Freire. Com essas mudanças, parte do material da loja já foi transferido para a nova sede, e, nesse processo de mudanças, no próximo sábado (23) a Construpec não abrirá suas portas, retornando ao atendimento na segunda-feira (25).

#MAGALU

A rede de varejo da Magazine Luiza S.A. começou em Franca, no interior de São Paulo, que surgiu por volta de 1957, e é uma das empresas que mais cresce no mercado nacional. No site da loja, os empreendimentos no RN estão presentes em Açu, Caicó, João Câmara, Macaíba, Mossoró (3 lojas), Natal (9 lojas) e Parnamirim. Santa Cruz será a 18ª loja do estado do RN.

MAGALU EM SANTA CRUZ

O espaço que a loja da Magazine Luiza irá funcionar é localizado em uma das ruas mais movimentadas na cidade, a Rua Cosme Ferreira Marques, de frente a duas agências bancárias, onde durante muitas décadas funcionou a Construpec. Serão dois andares para a loja se instalar, e durante dois meses serão feitas adequações no prédio.

De acordo com Péricles Rocha, o espaço é adequado para qualquer empreendimento. “Quando nós fizemos a nova estrutura da Construpec, ela foi pensada para atender a Santa Cruz e toda região com qualidade e um bom espaço, mas com a proposta da Magazine Luiza, vi oportunidade de ampliar o mercado da cidade com mais uma loja de varejo. Serão dois andares para eles colocarem todos os produtos à venda para a população. O sistema de estoque funciona em um espaço físico fora do estado, mas que atende a todas as lojas das regiões próximas, com um prazo satisfatório de entrega”, explicou Péricles.

Os engenheiros da Magazine Luiza já visitaram a Construpec esta semana e já autorizaram o início das obras para a próxima segunda-feira (25). “Serão dois meses de obras para os ajustes necessários, conforme o padrão das lojas da Magazine Luiza”.

Magazine Luiza é mais uma grande loja instalada em Santa Cruz, que conta com grandes marcas estaduais já instaladas na cidade, e outras realizando pesquisas de mercado. Com um comércio forte, quatro agências bancárias, um terminal turístico-religioso e duas universidades, a principal cidade do Trairi mantém um ritmo de crescimento acima da média de muitas cidades do Estado.