Contrato para restauração de imóvel histórico da UFRN é assinado

Foto Wellington Rocha/Portal No Ar

Viabilizar um projeto acadêmico, dotando-o de uma infraestrutura adequada, em um espaço que traz em si um aspecto histórico acentuado. Na tarde desta terça-feira, 29, o contrato assinado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a empresa Oficina de Projeto, na Sala de Reuniões da Reitoria, para a elaboração dos projetos de restauração do prédio ocupado pela Secretaria Municipal da Tributação de Natal (Semut) até 2015, traz todas essas peculiaridades.

O local já abrigou as instalações da Faculdade de Farmácia e de Odontologia, uma das cinco unidades fundadoras da UFRN, e vai ser preparado para receber o Centro de Inovação em Design, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

“Esse é um projeto pensado ainda na época da Copa do Mundo e que, por razões de ordem técnica, está tendo seu início neste momento. Entretanto, é preciso ressaltar que, em momento algum, pensamos em desistir dessa ação, e que a viabilidade da iniciativa vem em um momento especial, em virtude da ligação do Centro de Inovação e Design com o parque tecnológico recentemente criado em Natal e que tem como um dos parceiros essenciais a UFRN”, disse a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, acrescentando que essa ação institucional insere-se em um contexto no qual a UFRN celebra seus 60 anos.

Os valores da obra, 3,2 milhões de reais em sua totalidade, estão assegurados pelo Ministério do Planejamento, por meio do PAC Cidades Históricas. A empresa tem até 150 dias para entregar os projetos. O passo seguinte será a licitação das obras de engenharia e as consequentes intervenções.

Além da reitora e do vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, na assinatura do contrato estiveram presentes membros das equipes da Superintendência de Infraestrutura, Pró-Reitoria de Administração, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Artes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSanta Cruz sem gasolina?
Artigo seguinteConcurso para professor da UFRN oferece 10 vagas para Natal e interior
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.