Creche do Maracujá abre suas portas para comunidade

Uma construção admirável, talvez uma das maiores obras para a educação básica de Santa Cruz, é como se pode classificar a Creche do Maracujá, que carrega o nome de Maria Gizalda Barbosa Lins.

A cerimônia foi uma das maiores dos últimos tempos, com a rua completamente lotada para a inauguração da unidade que apresenta uma estrutura inovadora, uma das primeiras a serem inauguradas no estado do Rio Grande do Norte, com a nova planta preparada pelo Ministério da Educação.

O deputado Tomba Farias e prefeita Fernanda Costa receberam as autoridades públicas para o momento de inauguração e festa pela inclusão de uma nova unidade na educação municipal. O Padre Vicente Fernandes abençoou a creche, que logo em seguida recebeu a visitação do público presente.

A OBRA

Construída numa área de 1.510,23 m², a nova creche conta com uma estrutura formada por fraldário lactário, secretaria, sala de reuniões, sala de professores, salas de aulas, berçários, copa, cozinha, despensa, vestiário, rouparia, refeitório, sala para direção, sanitários adultos e infantis, solário, almoxarifado, lavanderia, pátio coberto, hall e varanda.

As aulas no recém-inaugurado Centro Municipal de Educação Infantil já começam nesta quarta-feira (04). Estão matriculadas na nova creche crianças dos bairros Maracujá, Miguel Pereira Maia, Nova Santa Cruz, Barro Vermelho e Conjunto Aluízio Bezerra.