Cristiane Dantas resolveu acordar para o descaso do Governo Robinson

Depois de passar quase todo o mandato de Robinson Faria aliada a seu governo, a deputada Cristiane Dantas (PPL) decidiu fazer uma crítica ao Governo do RN, em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (4). Ela chamou atenção para um problema que vem afetando a população de São José de Mipibu e de mais de 20 municípios da região: a falta de atendimento pediátrico no hospital regional. De acordo com a parlamentar, o problema se deve à falta de pagamento de pessoal, por parte do Governo do Estado.

“A equipe vinha sendo mantida e desde outubro o pagamento não foi mais feito. Há uma parceria e colaboração por parte da prefeitura que faz com que os médicos do pronto-socorro mantenham a escala em pleno funcionamento, mas precisa que o Estado e a Secretaria de Saúde façam a sua parte”, criticou a deputada.

Cristiane Dantas disse que o hospital atende 27 municípios e com a falta de atendimento, as mães que moram no interior, em cidades afastadas, são as mais prejudicadas, tendo que se deslocar a Natal para tratamento dos seus filhos e sobrecarregando o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na capital.

Outra crítica da parlamentar foi quanto à falta de leitos na pediatria clínica. “Se a criança precisar ficar internada, não tem como. O município vem garantindo os atendimentos ambulatoriais, com médicos pediatras nas unidades de pronto-atendimento, mas é preciso o Governo fazer também a sua parte”, destacou Cristiane.

>>>

Esse tipo de cobrança não ocorria antes do rompimento do vice-governador Fábio Dantas, esposo da deputada Cristiane. O cenário político mudou e o grupo político de São José do Mipibu resolveu lembrar do descumprimento do Governo do RN com o município e região.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfira as ofertas da Quarta Mais e a Quinta do Feirão, no RedeMAIS Santa Cruz
Artigo seguinteAdeus PSB
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.