Currais Novos vai receber projeto Cine Sertão

Iniciativa que ensina conceitos de uso seguro e eficiente de energia elétrica já passou por Janduís, Patu Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itajá, Jucurutu e Cruzeta. Depois de Currais Novos, é a vez de Umarizal e Marcelino Vieira

A cidade de Currais Novos vai receber o projeto Cine Sertão, uma iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. A magia do cinema em tela grande e em três dimensões chega bem pertinho de estudantes de escolas públicas de 11 cidades das regiões da Chapada do Apodi, Sertão Central e Seridó, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”.

É com esta proposta que está na estrada desde o dia 14 de março (confira calendário final abaixo) o projeto cultural “Cine Sertão”, que nesta 5ª e 2ª feira (19 e 20) está em Currais Novos, na região do Seridó. No calendário ainda Umarizal, no dia 26, e Marcelino Vieira, onde será encerrado no dia 27.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.