Debate virtual tem como tema crianças e adolescentes em situação de rua

“Crianças e adolescentes em situação de rua: contexto e perspectivas” será o terceiro encontro do Webinário da I Jornada Virtual – Especial 30 anos do ECA no RN na quarta-feira (29), a partir das 16h.

O educador e cientista social à frente do Movimento Meninos e Meninas de Rua, Marco Antônio da Silva (Marquinhos), divide o debate com a psicóloga e representante do Fórum Estadual de Direito da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-RN), Ana Melo, além do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua no Rio Grande do Norte (MNPR-RN), Vanilson Torres. A mediação é do vice-presidente Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Consec/RN), José Carlos.

Para participar, basta acessar o link da sala no horário marcado: https://global.gotomeeting.com/join/117707661

A Jornada é uma realização do Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da abitação e da Assistência Social (Sethas) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), em alusão ao aniversário de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, comemorado em 13 de julho.

A programação segue até o dia 31 de julho e inclui campanha de sensibilização e mobilização veiculada pelas plataformas digitais (sites, Facebook e Instagram) dos dois órgãos realizadores, com depoimentos de pessoas que fazem parte da rede de proteção à infância e à adolescência.