Departamento de Comunicação realiza Semana de Jornalismo da UFRN

O Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a 1ª Semana de Jornalismo da UFRN entre os dias 8 e 12 de maio. O evento debate os novos formatos e as novas linguagens do jornalismo.

A solenidade oficial de abertura acontece terça-feira, 9, a partir das 18h30, no auditório do Departamento de Educação Física, com a conferência As práticas jornalísticas no cenário da comunicação em rede, ministrada pelo jornalista Leandro Fortes (Agência Cobra Criada, Brasília).

O evento conta com minicursos com os temas Um outro jornalismo é possível; A cobertura jornalística de ciências; A reportagem no telejornalismo; Jornalismo e o Público LGBT. Haverá também as oficinas Videorreportagem; Fotojornalismo de conflito; Jornalismo de dados; Ser youtuber; Jornalismo e o público LGBT e mesas-redondas sobre Desafios e perspectivas do jornalismo esportivo no RN e Condições de trabalho do jornalista potiguar, além de mostras de fotojornalismo e documentários.

A inscrição para a Semana é gratuita e feita via Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa). As vagas para as oficinas e minicursos são limitadas e serão feitas no local da realização. Para obter mais informações e ver a programação completa, acesse a página do evento no Facebook.