Pular para o conteúdo

Diretor-Presidente da CODERN responde ao Blog do BG

Através de sua assessoria, o diretor-presidente da CODERN respondeu às publicações feitas no Blog do BG, confira a nota:

“Sobre postagem no Blog do BG tratando da obra de ampliação realizada no Terminal Salineiro de Areia Branca, esclareço à respeito das ilações políticas feitas em torno do meu nome:

Minha primeira indicação para o cargo de Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN – ocorreu por razões eminentemente técnicas, em 06 de dezembro de 2007, em uma escolha do Ministro Pedro Brito e sua equipe.

Sou funcionário de carreira da CODERN, nunca tive qualquer filiação partidária, nem participação política. As indicações subsequentes para eu ocupar o cargo de Diretor-Presidente obedeceram não só razões técnicas, mas também a regra impositiva que passou a vigorar nos estatutos de todas as Companhias Docas brasileiras, que exigem a presença de um membro efetivo no corpo diretivo.

Minha atuação sempre foi pautada no absoluto respeito aos ditames legais e sem privilégios de qualquer espécie a quem quer que seja.

Restritamente sobre a Obra do Porto-Ilha, se faz necessário ressaltar que a ampliação foi iniciada em minha primeira gestão, mas concluída e recebida pelo gestor que me sucedeu, e a Comissão de Fiscalização e a de Recebimento da obra foi composta por engenheiros efetivos da CODERN, sem injunção de espécie alguma, que não fosse a capacidade.

Sobre vínculo de amizade meu com o diretor da Constremac, afirmo que nosso contato foi exclusivamente para tratativas de assuntos institucionais da CODERN. Já se referindo ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, a sua licitação e contratação não foram efetuadas em minha gestão.

Estou à disposição para qualquer tipo de esclarecimento”.

Emerson Fernandes Daniel Júnior
Diretor-Presidente da CODERN
Natal – RN – 10/03/2017.

Marcações:

Deixe uma resposta