Enquete refletiu resultado das urnas no Trairi

As enquetes não tem um parâmetro científico, mas o resultado da votação do melhor Prefeito do Trairi em 2020 refletiu o que as urnas apuradas apontaram.

Os cinco primeiros no resultado da enquete são aqueles com melhor avaliação, únicos que passaram dos mil votos também foram os prefeitos reeleitos ou que elegeram seus sucessores.

Alessandru e Socorro elegeram sucessor, enquanto Ivanildinho, Keka e Boba foram reeleitos, e também são os melhores nomes avaliados na enquete. Juntos eles somam 93,10% dos votos da preferência dos leitores do blog.

Do outro lado, na parte de “baixo da tabela”, estão aqueles rejeitados pelas urnas.

Jorginho Bezerra, Edilson Júnior, Oton Mário, Jodoval Pontes e Preta Furtado não foram reeleitos pelos eleitores de suas cidades, e os internautas também não escolheram seus nomes na votação dos melhores do ano.

Juntos eles somaram 6,90% dos votos. Jodoval e Preta tiveram menos de 1%, e uma das menores votações da história da enquete.

Mesmo a enquete não tendo valor científico, os números da preferência dos internautas não foi diferente da confiança que o eleitor depositou nas urnas.