Escolas municipais recebem capacitação para projeto de empreendedorismo

As escolas da rede municipal de Santa Cruz irão desenvolver ações do “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)”, projeto fruto da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que ensina estudantes do ensino fundamental a percorrer o caminho do empreendedorismo.

Os professores, coordenadores e gestores das escolas municipais passaram por formação, ministrada por consultores do escritório regional do Sebrae, que ocorreu nos últimos dias 05, 06 e 07 de abril, no auditório da Escola Municipal Miguel Lula (antigo CCI).

Na prática, o JEPP levará para o ambiente escolar, durante as aulas, atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. As crianças terão a oportunidade de aprender os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente. O JEPP é composto por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental.