FACISA conquista mais espaço para estágio de alunos em Santa Cruz

O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT), da cidade de Santa Cruz, é o mais novo local para estágio de alunos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA) da Universidade Federal do Rio Grande do (UFRN), na Região do Trairi, onde atualmente estudam mais de 600 pessoas.

A parceria entre a Faculdade e a Prefeitura foi firmada nessa quarta-feira, 22. Aos dirigentes da FACISA, o Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que os ganhos com a parceria serão da população do município, pois nas terças e quintas, professores e estagiários farão atendimento à saúde. “É uma parceria que beneficia a população, afinal, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas estarão sendo assistidas”, justificou Jaedyson.

O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha dispõe de amplo espaço e estrutura moderna, e de uma academia com equipamentos de ponta. O CT foi ampliado durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, parceira da UFRN no projeto de expansão da FACISA e HUAB, ambos em Santa Cruz.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA majestosa Igreja Matriz de Santa Rita, em Santa Cruz
Artigo seguinteTCE permite nomeação de professores
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.