[FOTOS] Confira como foi a convenção do PSDB/PSB em Santa Cruz

Os principais partidos do grupo governista de Santa Cruz realizaram a convenção que confirmou os nomes de Ivanildinho Ferreira (PSDB) e Glauther Adriano (PSB) para prefeito e vice-prefeito, nas eleições municipais deste ano, em 15 de novembro.

O local escolhido foi a Escola Municipal Aluízio Bezerra, no bairro Paraíso, o antigo Complexo João de Dula, na manhã deste domingo (06), e contou com a participação do médico Marcos Lima, do deputado estadual Tomba Farias, o ex-vice-prefeito Joca Ferreira, lideranças e pré-candidatos homologados na convenção.

COLIGAÇÃO

As coligações entre partidos são permitidas apenas na majoritária, ou seja, para cargos como prefeito, governador e presidente. No grupo de Tomba/Ivanildinho, o PSDB indicou o prefeito e o PSB o vice. Os demais partidos somam apoio, como o MDB, PTB e DEM, além de somar tempo nos programas de rádio da coligação.

VEREADORES

Com 13 vagas para a disputa entre os vereadores, o grupo decidiu lançar candidatos apenas por duas legendas, o PSDB e PSB, tendo em vista que as coligações para a proporcional foram extintas. Ou seja, cargos como vereador e deputados não tem mais uma aglomeração de partidos para eleger cadeiras no parlamento, as vagas agora são disputadas pelo partido. O PSDB lançou 19 candidatos, e o PSB 20.

NOVOS APOIOS

Nos discursos da majoritária, o médico Marcos Lima, do PTB, foi a grande novidade, sendo recebido no primeiro ato político do grupo de Tomba/Ivanildinho. Outros nomes foram lembrados, principalmente aqueles que desistiram de outros projetos políticos para apoiar o grupo da situação.

CONVENÇÃO FECHADA

Não teve live, ao contrário de outras cidades, Ivanildinho decidiu seguir uma linha de interpretação que as lives de convenção fogem do objetivo intrapartidário. Esse mesmo pensamento também foi compartilhado por alguns grupos políticos em diversas cidades.

A transmissão aconteceu em grupo fechado para filiados e convencionais na plataforma zoom meeting. Presencialmente, prestigiaram algumas lideranças convidadas, os convencionais, diretórios municipais, pré-candidatos com direito a convidar um assessor, bem como a equipe de estrutura do evento, não podendo ultrapassar as determinações dos decretos sanitários, com até 30% da capacidade do local.

No local, só era permitida a entrada com pulseira de identificação e máscara, tinha aferição da temperatura, bem como restrições de circulação. Assessores ficaram em ambientes determinados, e os pré-candidatos numa plenária geral. A majoritária com mesa dos trabalhos ficou em um espaço exclusivo, que estavam as câmeras e equipe de suporte do evento.