Governador Robinson prestigia solenidade de lançamento do maior resort do RN

Foto Ivanízio Ramos

O governador Robinson Faria e o presidente do grupo português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmaram neste sábado (4) a construção do primeiro resort all inclusive do Rio Grande do Norte, o maior do estado. Em uma solenidade realizada na praia de Perobas, em Touros, foi lançada a pedra fundamental que marcou o início das obras. O resort gerará 350 empregos diretos e 1000 indiretos, e terá investimentos da ordem de R$ 100 milhões. A inauguração está prevista para setembro de 2018.

Foto Ivanízio Ramos

A licença ambiental para a construção do resort foi emitida, com celeridade, pelo Governo do RN, em novembro de 2016, após visitas e estudos técnicos por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O Rio Grande do Norte foi escolhido pelo grupo para sediar o resort em virtude da localização geográfica, que permite acesso rápido em voos diretos da Europa para a capital, além da segurança jurídica proporcionada pelo Poder Executivo e pela segurança para abrigar novos investimentos. Dessa forma, o novo empreendimento significa mais fomento à cadeia turística e geração de emprego e renda para os potiguares.

Idema

Nos últimos dois anos, o Idema liberou outros importantes empreendimentos para o setor turístico, como a empresa Dragmor Brasil que construirá o Complexo Turístico Eco Estrela, em Baía Formosa. Para esse empreendimento deverão ser investidos cerca de 2 bilhões de reais nos próximos 20 anos.

Outro investimento foi o do Condomínio Bosque da Praia que conta com investimento de R$ 30 milhões e será construído na Praia de Jacumã. O bosque da Praia terá 197 lotes e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos ao longo de três anos.

Nos últimos dois anos, foram emitidas mais de seis mil licenças ambientais pelo Idema. Para loteamentos e condomínios, o Instituto emitiu 113 licenças no mesmo período.

GRUPO VILA GALÉ

O novo resort, que deverá ser o maior do estado, terá 514 quartos, três restaurantes, spa de padrão internacional, centro de convenções de 1.750 m² e um Clube Nep, voltado para as crianças, piscinas e quadras multiusos.

Está será a 8a unidade do grupo no Brasil. Ao todo, o grupo possui 27 hotéis, sendo 20 deles em Portugal e sete no Brasil.

O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras do mundo.