Governo assina ordem de serviço para reconstrução da RN-307 que liga Genipabu a BR-101

Os nove quilômetros de estrada que ligam a balsa de Genipabu à BR-301 serão restaurados e sinalizados. A ordem de serviço foi assinada nesta manhã, no distrito de Pedrinhas, em Extremoz, pelo secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão Vagner Araújo. O investimento é de R$ 4,8 milhões e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Vagner Araújo destacou que Genipabu é um dos principais cartões postais do RN e que a recuperação total da estrada demonstra que o Estado vem de trabalhando de forma incansável na melhoria da infraestrutura turística. “Aqui será construída outra estrada, com maior resistência para ela não ser danificada a cada chuva. Neste projeto foi pensado e priorizado as condições adequadas de tráfego. Além disso, faremos a sinalização horizontal e vertical e a iluminação. Essa estrada vai ampliar, sobremaneira, a atividade turística da região”, disse ressaltando que os investimentos do Estado com o turismo demonstram a preocupação com emprego, renda e qualidade de vida para população, uma vez que dados recentes do IBGE afirmam que o turismo é responsável por 123 mil empregos.

O Prefeito de Extremoz Joaz Oliveira afirmou que o dia de hoje é um marco para o município, uma vez que Genipabu estava abandonada e esquecida. “Fiz questão de estar aqui, pois são várias etapas a serem cumpridas até a assinatura desta ordem de serviço. E fui um vigilante acompanhando todas elas. Daqui a seis meses a RN-307 estará pronta”, conclui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGeraldo Melo recebe apoios em Paraú
Artigo seguinteQuais serão dos deputados mais votados de Santa Cruz?
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.