Governo do Estado executou 8% de obras do Hospital da Mulher

O Governo do Estado segue com as obras do complexo hospitalar que vai atender 20 mil pessoas por ano, vindas de 62 municípios do Oeste. As obras estão 8% concluídas e devem entrar em ritmo acelerado esta semana, com a contratação de mais 30 profissionais, além dos 99 operários que atualmente trabalham no canteiro.

O Hospital funcionará dentro dos padrões de atendimento da Rede Cegonha e inclui leitos de observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico com salas de parto humanizado e salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas, banco de leite humano, casa da gestante e o centro de parto normal. Cerca de R$ 100 milhões estão sendo investidos pelo Estado, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Somente nas obras, estão sendo investidos R$ 54 milhões. Dois terços da mão de obra contratada pela empresa cearense CG Construções é de Mossoró e região. A estimativa da construtora é finalizar as obras em julho de 2019.

Fotos: João Vital