Governo do RN apresenta execução de projetos a diretores do Banco Mundial

O Governo do Rio Grande do Norte levou um relatório para os diretores do Banco Mundial, com status de 478 obras entre pequenas, médias e grandes, que vêm sendo executadas dentro do projeto Governo Cidadão, durante audiência em Brasília. Participaram da reunião o secretário de Estado de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, a gestora da Governo Cidadão, Ana Guedes, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, e o diretor do Banco, Martin Reiser, e o coordenador de Operações Paul Procee.

O objetivo do encontro com representantes da cúpula do Banco foi atualizar os diretores sobre o estágio avançado de execuções de projetos, como o saneamento de São Miguel do Gostoso, que ultrapassou os 50%, tendo sido iniciado em junho. Outras ações em execução são as estradas do Melão, em Baraúnas, da Castanha, em Serra do Mel, a reestruturação da pista entre Jucurutu e Caicó, e a estrada da Produção, de Cerro Corá para Lagoa Nova. Juntas, perfazem R$ 200 milhões.

Segundo o Governo, os investimentos via empréstimo permitiram, a recuperação de sete hospitais regionais, melhoramento de 21 maternidades, construção do laboratório de citopatologia, para prevenção precoce do câncer, somadas às melhorias e modernização de ações na área de segurança pública.

Outro ponto da reunião foi a apresentação, por parte do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, dos estudos concluídos para a instalação do Parque Tecnológico, iniciativa de R$ 53 milhões, que será erguida em Pitangui, no município de Extremoz.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSopra um vento forte no PSDB?
Artigo seguinteRobinson se reúne com Meirelles
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.