Governo entrega Restaurante Popular em Touros e Sopa Cidadã em Extremoz

O Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, nesta terça-feira (29), o Restaurante Popular e Sopa Cidadã, nos municípios de Touros e Extremoz. Será a 36º unidade do Restaurante Popular e a nona unidade do Sopa Cidadã entregues à população. Um investimento de cerca de R$ 1 milhão oriundo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecope).

Em Touros, o Restaurante Popular será inaugurado a partir das 11h, na Av. 27 de Março, 108, Centro. Serão oferecidos, de segunda a sexta-feira, 500 almoços à população pelo valor de apenas 1 real. O cardápio será variado e oferecerá arroz, feijão, carne, frango, salada, frutas e suco.

Já em Extremoz, o Sopa Cidadã irá oferecer por dia 300 sopas e será entregue à população a partir dás 17h, na Rua Presidente Café Filho, 43, Centro. A refeição custa apenas cinquenta centavos e será composta por uma sopa (carne, feijão, jerimum ou batata) acompanhada de pão, biscoito ou torradinhas, e café ou chá.

“Pretendemos inaugurar ainda esse ano mais 16 unidades do Restaurante Popular, em 11 municípios, que representarão um aumento de 152 mil almoços por mês. Esse ano também já entregamos oito unidades do Sopa Cidadã, com previsão de inaugurar em junho mais duas unidades, uma em São Gonçalo do Amarante e outra em Ceará-Mirim”, ressalta o secretário da Sethas-RN, Vagner Araújo.

O programa Restante Popular possui 35 unidades, em 27 municípios potiguares e oferece por mês cerca de 500 mil almoços. Já o Sopa Cidadã possui oito unidades em cinco municípios e oferece 48 mil sopas por mês.