“Grupo de Gija perde lideranças”, afirma Nilson Lima

O vereador de Tangará, Nilson Lima, que também é apresentador do programa Esquina da Política, na TV Web Central, falou um pouco sobre o panorama político do município, que parece seguir fragmentado em três frentes: Gija, Dr. Airton e Jorginho.

“É notório o enfraquecimento de Gija e a saída das pequenas lideranças do grupo. Diariamente estão perdendo muitas lideranças. O grupo de Gija se resume na Câmara aos vereadores Chicuta e Patrício, perdeu alguns vereadores e está perdendo lideranças dentro do grupo. Muitos tem migrado para o Dr. Airton, que fez parte do grupo nas últimas eleições”, disse.

O voto ao Vivaldo Costa também foi citado. “Essa insistência de Gija em votar no mesmo deputado [Vivaldo Costa] toda eleição não tem agradado”, disse Nilson.

O cenário é polarizado nas eleições até nos apoios. Gija vota em Vivaldo Costa e José Agripino; Jorginho vota em Gustavo Carvalho e Rogério Marinho; Dr. Airton vota em Tomba e seus candidatos; o grupo de Erociano e Thiago votam em Ezequiel Ferreira e Fábio Faria; e ainda tem um grupo votando em Ubaldo Fernandes.