Hermano sugere a criação de ciclovias em Natal e destaca protesto dos ciclistas

O movimento de cerca de 300 ciclistas natalenses reivindicando ciclovias e boas condições para quem usa esse meio de transporte, em Natal, foi o destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PSB), na sessão plenária desta terça-feira (29). O parlamentar alertou para a necessidade de melhores espaços na cidade para quem optou pela bicicleta.

“A ação de ontem era de cidadãos reclamando pelo seu espaço e o direito de ir e vir nas ruas de Natal. As pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte querem economizar, além de se exercitar e não poluir a cidade e a Associação dos Ciclistas do RN organizou esse evento não só para protestar, mas para pedir respeito e reivindicar a criação de faixas compartilhadas onde haja mais espaço e mais cuidado com as pessoas que circulam na cidade”, afirmou Hermano.

O deputado também reforçou o convite para a audiência pública desta tarde, de forma remota, que seu mandato está realizando para tratar do Setembro Dourado, a fim de avaliar o impacto das ações realizadas na campanha no âmbito do Rio Grande do Norte.