IESC prepara estudantes para Olimpíada Brasileira de Matemática

O Colégio IESC iniciou em 2016 um projeto voltado para a preparação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o resultado se perpetuou pelos anos de 2017 e 2018, com muitas medalhas e dados pioneiros na região do Trairi. O professor de matemática da escola, Genilson Costa, explica como surgiu esse fortalecimento do projeto. “Ao chegar no IESC eu vi que seria interessante preparar os alunos para as olimpíadas, e os resultados mostram o quanto o IESC é uma escola pioneira na região. Somos a única escola com medalhistas em duas fases e com os melhores resultados nacionalmente”, disse.

Em 2017, pela primeira vez em Santa Cruz, o IESC conseguiu um dado impressionante, classificou Jamilly Emilly, hoje no 8º ano do Ensino Fundamental, na 54ª posição nacional e 1º lugar estadual. “No total temos 27 medalhistas entre estadual e nacional. Isso se deve ao trabalho que fazemos aqui e ao apoio da direção nesse mesmo sentido”, explica o professor.

Neste sábado (15), a partir das 14h30 (horário de Brasília), os alunos das escolas públicas e particulares do Brasil estarão fazendo as provas da segunda fase. As provas são divididas em duas fases em três níveis. Os estudantes do 6º e 7º ano são o nível 1, o 8º e 9º ano o nível 2, e o ensino médio são o nível 3. Além das medalhas, existem as menções honrosas para aqueles que se destacam nas provas.

SELETIVA IESC

O Colégio IESC também tem a sua seletiva para as olimpíadas, que acontece em fevereiro. “Nós fazemos essa seletiva para ver aqueles estudantes que estão preparados para as provas, mas tudo isso dentro das afinidades e preferências de cada um”, disse Genilson.

“A direção está sempre acompanhando os projetos desenvolvidos para os estudantes, e Genilson quando chegou trouxe a participação dos nossos alunos nas olimpíadas, que são uma etapa importante. Ganham experiência para fazer provas de vestibulares e concursos. Isso ajuda a compreenderem melhor como funciona, conta o conhecimento, mas também o psicológico e o preparo que o professor executou com seus alunos”, explica Goretti Borges, uma das diretoras do Colégio IESC.

OS ATLETAS DA MATEMÁTICA

Os estudantes que serão os atletas da matemática nesta segunda fase são:

Jamilly Tavares, 8º ano do E. Fundamental;
Eliabe Tavares, 3ª série do E. Médio;
Amanda Vieira, 2º série do E. Médio;
Geraldo Abdala, 1ª série do E. Médio;
Mariana Jamile, 6º ano do E. Fundamental;
Isabelle Letícia, 6º ano do E. Fundamental;
Caio César, 1ª série do E. Médio;
Reno Costa, 2ª série do E. Médio.