Importância da ciência em tempos de Covid-19 é discutida em live da UFRN

A importância da ciência em tempos de Covid-19 será discutida na live promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira, 7 de maio, a partir das 14h, no canal https://www.youtube.com/TVAgecom. O momento é voltado à sociedade em geral, que terá a oportunidade de contato direto com cientistas para obter informações relevantes e esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus.

A live contará com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que fará uma breve apresentação das ações em desenvolvimento na instituição para enfrentamento à Covid-19. A importância da qualidade das informações sobre a doença, por sua vez, será ressaltada pela jornalista Luciane Agnez, do Instituto Superior de Brasília, que abordará o tema Fake News em tempos de pandemia.

O momento também inclui a discussão dos tipos de diagnóstico da Covid-19 na apresentação Qual exame devo fazer? Biologia molecular ou teste rápido?, conduzida pela professora do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da UFRN, Vivian Silbiger. A pesquisadora explicará quais os testes disponíveis e sua eficiência em cada fase da doença.

Por que investir em ciência? será o tema ministrado pela professora do Departamento de Biologia Celular e Genética da UFRN, Lucymara Fassarella. “Conversaremos um pouco sobre o quanto a ciência e importante em nosso dia a dia e porque ela precisa ser valorizada”, afirma a professora e organizadora do evento.

Essa é uma das iniciativas que serão promovidas em todo o Brasil nesta quinta-feira, 7, em adesão à Marcha Virtual pela Ciência. O movimento nacional, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tem o objetivo de chamar atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

A manifestação reforça a luta por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da saúde e da educação no país. Outras informações estão disponíveis no site http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciencia/.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoverno do RN arrecada doações
Artigo seguinteLíderes pedem adiamento do Enem, mas ministro da Educação defende calendário
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.