Ivanildinho e Glauther são homologados como a chapa governista de Santa Cruz

Os nomes dos atuais prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira (PSDB) e Glauther Adriano (PSB), foram homologados como a chapa do grupo governista para a disputa da eleição municipal na majoritária. A candidatura de reeleição deles foi mais uma vez confirmada pelo grupo de Tomba Farias, que em outubro comemoram 20 anos da primeira vitória nas urnas de Santa Cruz.

O MDB, DEM e PTB também acompanharam a convenção e coligaram com o PSDB e PSB na eleição majoritária. Apenas o PSDB e PSB lançam candidatos nestas eleições para vereador, pois a nova regra eleitoral permite candidaturas apenas por uma lista de filiados do partido, sem permitir a coligação entre as legendas.

A convenção ainda contou com vídeos de apoio de lideranças estaduais como Rafael Motta e Ezequiel Ferreira, além do deputado estadual Tomba Farias, líder político do grupo.

A convenção foi cartorial com apenas os candidatos, assessores e convencionais, além de uma série de medidas restritivas, diante da pandemia do novo coronavírus. Os demais filiados de cada partido podiam acompanhar por uma sala no aplicativo Zoom Meeting.