Ivanildinho e Myllena participam de reunião com Fátima Bezerra sobre vacinação contra COVID-19

O prefeito de Santa Cruz/RN, Ivanildinho Ferreira (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira (08), em Natal/RN, de uma reunião que descutiu o plano de operacionalização para imunização contra a Covid-19. O encontro aconteceu na Escola de Governo (Centro Administrativo).

O promovido pelo Governo do Estado, o encontro contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT), prefeitos e secretários de saúde de vários municipios potiguares. A secretária de Saúde de Santa Cruz/RN, Myllena Bulhões Ferreira, participou da reunião de forma remota.

Foto: João Fernandes

A informação repassada pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante o encontro, é que a previsão de recebimento das primeiras doses de vacina para a aplicação da primeira fase até o dia 31 de janeiro.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, a aplicação das vacinas será de responsabilidade dos municípios, porém o recebimento e a distribuição entre as cidades ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). “Tivemos a oportunidade de conhecer toda a estratégia que está sendo montada para distribuição e aplicação da vacina. Estamos dispostos para unir esforços para a efetivação desse importante passo de combate a pandemia”, disse o prefeito Ivanildinho.

A ideia é que a vacinação comece ainda neste mês no Rio Grande do Norte, respeitando calendário nacional de vacinação, e será feita de acordo com os grupos prioritários já definidos e a quantidade de vacinas que forem sendo disponibilizadas.

O Governo do Estado ainda pretende comprar doses para que a vacinação seja adiantada.

No próximo dia 21 de janeiro acontecerá uma reunião com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e das secretarias municipais de Saúde para definir todas as estratégias da vacinação no Rio Grande do Norte.

Ivanildinho participou presencialmente da reunião de gestores com a Governadora Fátima Bezerra (Foto: Anna Alyne Cunha/InterTV)