Ivanildo apresenta suas propostas em entrevista à Santa Rita FM

Mais um dia de entrevistas na Santa Rita FM

QUEM É IVANILDO?

Ivanildo Ferreira ressaltou ser filho da terra, família de Santa Cruz, formado em direito, milita e é figura presente na política da cidade há mais de 20 anos, e destacou sua participação em várias gestões para ajudar o município.

DE VICE A PREFEITO

O candidato do PSB acredita que enquanto vice-prefeito terá oportunidade de continuar o trabalho de Tomba e Fernanda, desenvolvido ao longo dos últimos anos. Perguntado sobre projetos sociais para a comunidade, ele disse que seria interessante manter tudo que já vem sendo executado, e que a Assistência Social já tem uma grande quantidade de políticas públicas para atender o cidadão.

REALIDADE

Um ponto forte de todas as perguntas, é que o candidato ressaltou a necessidade de ser realista com a gestão pública. “Temos só 1 ano e 10 meses de gestão, não vai ser possível desenvolver muitos projetos, ninguém terá tempo para fazer grandes obras, a não ser conduzir tudo que está em andamento”, destacou.

UPA E HOSPITAL

Ivanildo cobrou a oposição por tentar enganar a população. Ele apresentou o decreto que altera a funcionalidade das UPAs, inclusive divulgando o projeto que será a reformulação da mesma para abrigar três equipes de estratégia da família, e criando uma unidade de saúde mais completa.

Quanto ao Hospital, Ivanildo acha que é preciso ser realista, que os recursos implementados na unidade melhoraram bastante o seu funcionamento. “Recursos do Senador José Agripino e de Tomba.

CONCURSO PÚBLICO

Sobre a homologação do concurso de Santa Cruz, Ivanildo destacou que em período eleitoral não é permitido que sejam feitas homologações e até convocações do mesmo. Ele apresentou o artigo 73 da Lei 9.504/1997, a Lei das Eleições, na qual diz que “são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais”. Ou seja, o concurso só pode ser homologado após a eleição e as nomeações também.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Ivanildo disse que estão estudando sobre a possibilidade de fazer uma reforma administrativa, com fusão, criação ou eliminação de secretarias da estrutura ou outras funções. “Vamos analisar a necessidade do município”, disse.

CONTROLE DE TOMBA

Perguntado sobre a participação de Tomba no grupo, principalmente na influência com os prefeitos Fernanda Costa, Marco Celito e Fábio Dias, Ivanildo lembrou que o deputado é líder do grupo, ele é quem consegue os recursos, e é o principal articulador do bloco. Ele não classifica a participação de Tomba como um controle, mas que é o “regente” do grupo, é quem norteia o caminho da situação.

ALIANÇAS PARA GOVERNAR

Sobre a falta de apoios no nível estadual e federal, Ivanildo disse não temer falta de recursos. “Eu irei procurar Fátima Bezerra, ela é governadora do meu Estado, ela tem obrigações com a minha cidade”, disse. Ivanildo acredita que Tomba tenha força política e histórico administrativo muito positivo para atrair recursos para cidade.

SEGURANÇA

Mantem o apoio à Polícia Militar, e reforçou que a parceria é com a instituição. O candidato do PSB lembrou que um legado do Major Moura foi o sistema de monitoramento, que já se encontram na Prefeitura. São quatro câmeras de longo alcance e mais 12 câmeras em locais estratégicos, e os equipamentos já estão em posse da prefeitura e muito em breve serão instalados.