João Victor: “É o Presidente da Câmara que pode impugnar”

O vereador João Victor falou ao blog no início dessa tarde sobre a sua questão de ordem, emitida na última sexta-feira (07), mas divulgada e protocolada hoje (10) na Direção da Câmara. Sobre a impugnação, João Victor disse: “É o Presidente da Câmara que pode impugnar, eu apenas pedi e cabe a ele decidir se é válido. Tudo isso dentro do regimento”.

Essa informação deixa a eleição da Câmara ainda mais quente, porque Gean Paraibano deverá se posicionar sobre a questão de ordem na hora da sessão, nesta terça-feira (11), às 19h. “O presidente da casa é quem impugna, eu faço apenas o pedido e cabe a ele analisar. Geralmente fazemos questão de ordem verbal, durante as sessões, mas desta vez cabe fazer antecipadamente por escrito”, disse.

Ou seja, a decisão dessa impugnação acontecerá durante a sessão, mas antes disso precisamos lembrar a vocês leitores que resta uma consulta feita pela assessoria jurídica dos vereadores aliados de Tomba Farias sobre o mesmo assunto: Os suplentes empossados são suplentes? São titulares? O Regimento Interno fala em suplentes? Eles podem participar da eleição da Mesa?