Jodoval recebeu um recado das urnas?

Os candidatos do prefeito de Japi, Jodoval Pontes (MDB), não receberam a votação esperado. Para alguns, essa votação reflete na verdade um recado que o eleitor passou para o gesto municipal.

O recado das urnas pairou dúvida sobre a liderança de Jodoval no cenário político de Japi.

Para deputado estadual, Cristiane Dantas (PPL) teve 847, com apoio da oposição; Tomba Farias teve 700 votos, apoiado por Jodoval. Cleiton de Paula teve 216, Adjunto Dias com 206, Gustavo Costa com 200, Jácome 198, Kelps 186 e Gustavo Carvalho tem 167, completando os mais votados.

A disputa para deputado federal, Beto Rosado, apoiado pela oposição, alcançou 1.265 votos, tendo o federal de Jodoval em segundo lugar, José Agripino, com 799.

Para o Senado Federal,  Zenaide Maia alcançou 2.072 votos e Alexandre Motta teve 1.626, sendo assim os mais votados. Jácome e Garibaldi, apoiados por Jodoval, tiveram 1.535 e 1.002 votos, respectivamente.

Para alguns partidários do prefeito, esse recado que as urnas deram precisa ser assimilado e refletido. “O prefeito tem bom coração, mas precisa ser mais firme com sua gestão”, disse um aliado.

O resultado não agradou ao grupo e foi considerado como uma boa vitória para o grupo dos Medeiros, que faz oposição a Jodoval.