Josemar afirma que provas contra Fernanda são robustas

O ex-vereador Josemar Bezerra falou ao Blog da sua impressão sobre esse processo eleitoral que tenta cassar a prefeita Fernanda Costa e seu vice-prefeito, Ivanildinho Ferreira. O líder da oposição disse que a “expectativa é de que o TRE confirme a condenação”.

“Acho que o TRE deve confirmar a condenação, essa é a expectativa, até porque todos os recursos da defesa apresentados em segunda e terceira instâncias foram indeferidos. As provas são robustas, acredito que a justiça cumprirá com o que está escrito na lei”, disse.

O processo eleitoral, que tem acusação contra Fernanda Costa e Ivanildinho Ferreira, e mais outros vereadores por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2016. O processo teve muita repercussão e a oposição confia que seja a melhor aposta para afastar Tomba Farias e seu grupo político do poder após quase 20 anos no comando de Santa Cruz.

“Acredito que a verdade vai prevalecer e finalmente se encerrará um ciclo de corrupção nas barbas da justiça. Um ponto de que a defesa se sustenta é de que as provas foram anuladas pelo TJ com o intuito de confundir a população, o TJ não aceitou as provas no processo criminal, inclusive o MP recorreu da decisão para o STJ, ou seja a decisão do TJ não tem influência alguma no processo eleitoral em destaque, explicou Josemar, que acredita em uma nova fase do processo.

Sobre o bloco político da prefeita, em Santa Cruz, o ex-vereador observa que durante este mandato, Fernanda não teria tanto apoio de seus aliados. Numa mudança de poder, Tomba e Fernanda perderia apoios e vantagens na contagem dos possíveis novos vereadores. “Com certeza, hoje existe um certo movimentado por parte de alguns vereadores de mandatos, e alguns suplentes que teriam posições contrárias à gestão. Também acredito que os votos dos vereadores cassados seriam anulados, com isso teria uma nova recontagem, com isso a oposição passaria a ter maioria. Eu vejo assim, porque o processo foi iniciado antes do pleito, essa é minha interpretação”, declarou.

Josemar, hoje, lidera a oposição participando dos debates e ficando em evidência, até mesmo com a presença do mandato do seu filho, João Victor, na Câmara Municipal, além de ambos liderarem a comunidade rural do Bonsucesso.