Licitação do Teleférico está em revisão

Foto Divulgação/Prefeitura Municipal

Um dos próximos passos do projeto do Teleférico de Santa Cruz é a revisão do processo licitatório. Para não apresentar falhas, a Prefeitura Municipal está revisando toda documentação e o processo burocrático.

A nova etapa será a compra dos equipamentos como cabos, bondinhos e toda a parte mecânica do projeto, que fará os fieis saírem da Estação Igreja Matriz para a Estação Santuário.

Após finalização do documento licitatório, o mesmo deverá ser publicado na maioria dos veículos de imprensa oficial, jornais comerciais e outros meios para garantir maior amplitude e transparência.

A Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita já realizaram visitas técnicas e conversas com os principais administradores de teleféricos do Brasil para conhecer de perto o funcionamento.

Com o apoio do Ministério do Turismo, e agora recente da Presidência da República, o teleférico deverá ser concluído. Pelos cálculos, não em 2017. Os prazos divulgados pelas fontes oficiais falam em segundo semestre deste ano, mas num cronograma mais realista, pela análise dos dados de publicação da licitação até compra e implantação, até os mais otimistas engenheiros consideram o início de 2018 como certo.

Vamos então esperar quando vai “zarpar” o primeiro bondinho de mais uma etapa do turismo religioso de Santa Cruz. Que para o orgulho ou tristeza será mais um capítulo da nossa história.