“Loucos Por Coxinha” e “Cafeteria Santa Clara” são certificadas pelo Programa Alimentos Seguros do Senac

A franquia “Loucos por Coxinha” e a “Cafeteria Santa Clara” receberam certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS), concedida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. O atestado de conformidade em Boas Práticas é uma garantia da segurança alimentar para o consumidor.

O “Loucos por Coxinha” é a primeira franquia do Brasil a obter a certificação. A empresa iniciou suas atividades voltadas ao segmento fast-food em 2014, passando, em apenas quatro anos, de um carrinho itinerante de vendas para já contabilizar mais de 30 lojas em cinco estados do Nordeste.

Para o empresário Pablo Farias, a certificação é um selo que garante as boas práticas executadas pelo grupo. “A gente já começou a empresa buscando uma certificação de qualidade. Agora, com o PAS, nossa clientela passa a ter ainda mais certeza do padrão de qualidade do nosso processo produtivo e, consequentemente, de todos os produtos da empresa. Este é um mérito de toda nossa equipe”, afirmou.

A “Cafeteria Santa Clara” também foi pioneira, sendo a primeira empresa do segmento certificada pelo PAS no Rio Grande do Norte. Ela obteve o certificado em 2017, e, após processo de auditoria, renovou agora o seu atestado. O Café Santa Clara é uma marca do Grupo 3 Corações, considerada a maior empresa brasileira no setor de café, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC).

O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país.

O diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, explica que, através dele, é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos.

O atestado do Programa tem validade de um ano, sendo garantido à empresa após a realização de um rigoroso processo de auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtletas de Campo Redondo conquistam medalhas no JUVERNs
Artigo seguinteCine CCSA exibe documentário inédito sobre violência contra a mulher
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.