Monte das Gameleiras também recebe equipe do Trilhas

No município de Monte das Gameleiras, a equipe do Trilhas Potiguares 2019 promoveu, nesta segunda-feira, O Hiperdia, nome que remete à junção de hipertensão com diabetes. A ação contou com a participação de alunos de diversos cursos da área de saúde. O atendimento realizado na sede da Prefeitura buscou o público que não costuma frequentar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas que precisam verificar a pressão e fazer os testes glicêmicos, assim como os de hepatites virais, sífilis e HIV. Mais de 80 pessoas foram atendidas.

Numa outra ação, os estudantes realizaram oficina de contação de histórias, com efetiva participação das crianças do município. E numa outra frente, estudantes do ensino fundamental participaram de uma oficina de dança e teatro e da construção de um coral para ser apresentado à população da cidade, por ocasião do encerramento das atividades do projeto.

Outras informações sobre as ações do Trilhas Potiguares 2019 nos municípios podem ser conferidas no Comtrilhas: http://bit.ly/2XOH2CE.