Morre Leão Teonácio, o Leão do PMDB de Santa Cruz

Se tem um filho que Santa Cruz adotou logo cedo foi Leão Teonácio, funcionário do Banco do Nordeste do Brasil, já aposentado, era um dos membros do PMDB do RN.

Leão nasceu em 12 de Outubro de 1937, no Sertão Central, em Angicos. Faleceu em uma UTI na capital potiguar, quando já lutava contra um câncer.

Esposo de Karla de França, Leão foi articulador político de várias campanhas do PMDB, sendo eleitor mais fiel de Garibaldi Filho, amigo pessoal do ex-governador Aluízio Alves, com quem conviveu desde sua época em Angicos.

Durante sua vida participou ativamente das campanhas políticas fazendo parte do alto escalão de coordenação. Sua última campanha estadual foi a de eleição de Rosalba Ciarlini, além de ter assessorado o ex-deputado Poti Júnior, que hoje é conselheiro do TCE.

O corpo de Leão Teonácio será velado na Funerária Santa Cruz hoje (30) o dia todo, com Missa na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia às 09:00 horas, e seu sepultamento logo em seguida.

Leão é casado com a Secretária de Educação de Santa Cruz, Karla de França, com quem teve três filhos, mas também tem filhos no primeiro casamento que teve com Glauria Cure, sendo pai do ex-vereador Edmilson Cure, da primeira-dama de Japi, Karla, e do jovem Carlos Eduardo.

COMPARTILHAR
Artigo seguinteQuem é o torturador que Bolsonaro admira?
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.