Município de São Bento do Trairi entra na rota do turismo de aventura potiguar

O município de São Bento do Trairí foi recentemente descoberto como opção para os praticantes dos esportes de aventura. Com clima semi-árido e vegetação de Caatinga predominante, a Serra da Telha com 330 metros de altitude é um dos roteiros mais procurados. De acordo com a prefeitura municipal, as excelentes trilhas, a Pedra Redonda, práticas de trekking e rapel, além de outras atividades, vem explorando todas as potencialidades do local.

Essa recém descoberta conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, que vê nas atividade práticas realizadas na Serra da Telha como uma nova janela que poderá aproveitar a rota turística que envolve Sítio Novo e Serra Caiada, que possuem formações rochosas atrativas, assim como Passa e Fica, porta de entrada para o turismo entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

“O turismo deve ser visto como a possibilidade de geração de emprego, alternativa de renda e oportunidades de negócios para os moradores locais. Dessa forma, acreditamos no turismo comprometido com as questões sociais, propiciando o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida na região, destacou a Secretária de Turismo do município”, Juliana Dantas.