NAC lança curso de capacitação em direção de fotografia

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o curso de Direção de Fotografia, com o instrutor Alziro Barbosa, até o dia 07 de março.

O evento acontece no período de 13 a 18 de março, em parceria com o Plano de Cultura da UFRN; Programa Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação; Laboratório de Comunicação da UFRN (LabCom) e Projeto Tela Livre.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os alunos nas mais diversas estruturas de imagens utilizadas em película, vídeo, e vídeo digital. Por meio da compreensão de conceitos de iluminação, composição, cor e movimento de câmera, o aluno terá conhecimento da multiplicidade de métodos e estratégias que o diretor de fotografia dispõe.

Além disso, nas aulas teóricas e práticas serão desenvolvidos os temas: aperfeiçoamento das possibilidades fotográficas em Cinema e Vídeo; tonalidades de luz e a combinação luz-cor correspondente à ideia dramática; utilizar artisticamente os principais tipos de iluminação; utilização racional dos equipamentos de iluminação; desenvolver a capacidade interpretativa de um roteiro com relação aos aspectos fotográficos.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário de inscrição disponível no link aqui. Mais informações podem ser encontradas no edital.