Natal festeja ordenação de Dom Edilson Nobre

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a comunidade católica, autoridades políticas e religiosos para uma grande cerimônia solene e festiva, que marcou a ordenação do Monsenhor Edilson Nobre, agora como Dom Edilson Nobre, consagrado Bispo da Igreja Católica. A ordenação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (20), na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, sob a celebração de Dom Jaime, e os co-ordenantes e arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo.

A cerimônia que é envolvida por muitos protocolos e gestos simbólicos, que marca a vida do clero, deixando a missão no presbitério para assumir os trabalhos episcopais de uma Diocese. Dom Edilson Nobre foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Oeiras, no Piauí, e será o sétimo bispo daquela comunidade. A posse canônica de Dom Edilson acontecerá dia primeiro de abril, às 17 horas, na Catedral de Oeiras.

Os padres da Paróquia de Santa Rita, de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes, Pe. Antônio Marinho e Pe. Gerônimo Dantas, também marcaram presença na cerimônia, acompanhados de todo o clero da Arquidiocese.

A celebração também marcou os 70 anos de vida de Dom Jaime e foi transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Natal.

Confira os registros do Blog, que acompanhou toda a cerimônia: