Natal ganha a 25ª unidade do Café Cidadão no Bom Pastor

Nesta sexta-feira (15), no bairro do Bom Pastor, Região Oeste de Natal, o Governo do RN inaugurou mais um Café Cidadão. Esta é a 5ª unidade aberta pelo Governo do Estado em Natal e vai oferecer diariamente 300 cafés da manha ao preço simbólico de R$ 0,50. Além do Bom Pastor, o Café Cidadão também foi instalado nos bairros de Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Cidade Alta. Ao todo, são 25 unidades espalhadas pelo RN.

O governador Robinson Faria e o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, estiveram na inauguração para conhecer o novo espaço e conversar com a população. Até o mês de junho, o Executivo Estadual tem a previsão de abrir mais três unidades do programa em Natal (Alecrim), Mossoró (Bom Jardim) e Parnamirim (Mercado Público).

O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar, voltado para a população em vulnerabilidade social e para o trabalhador potiguar. O programa Café Cidadão está presente em 21 municípios potiguares e oferece quase 120 refeições cafés por mês.