Pular para o conteúdo

Natal terá frota de ônibus reduzida para esta segunda-feira (23)

A última semana de janeiro de 2017 vai começar com frota de ônibus reduzida. Foi o que anunciou, em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (SETURN). O medo de novos ataques está inibindo a colocação de toda frota do transporte pública da capital potiguar.

Desde o início dos ataques, foram mais de 25 veículos da frota incendiados, o que fez Natal vivenciar dos dias 20 a 22 sem circulação de ônibus.

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS

O SETURN- Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal e suas associadas, vem a público externar a mais sincera inconformação, por estarem, mais uma vez, sendo alvos principais de injustos atos de vandalismo, como imerecido tem sido o tratamento dispensado há muito pelos poderes públicos municipal e estadual.

Não há como disponibilizar a frota à população, pois o risco ainda é iminente e os prejuízos incalculáveis. A preocupação não é só pela depredação do patrimônio das empresas, mas, e principalmente, para preservar a integridade física dos seus funcionários e clientes usuários.

Assim, necessitamos de garantias reais de segurança por parte dos governos municipal, estadual e federal, em tempo integral nas rotas, terminais e garagens, para que, somente assim, possamos liberar parte da nossa frota para trazer as pessoas de volta às suas diversas atividades, reativando o comércio, a indústria e prestadores de serviços; levando e trazendo os empregados e os clientes, em segurança, reativando, assim, a economia local.

Também precisamos urgentemente de compensação dos governos para fazer frente aos enormes e insuportáveis prejuízos que tivemos com perda de patrimônio e com falta de faturamento por impossibilidade de operação.

Esperamos, assim, poder retomar a operação de transporte, mesmo que paulatinamente, amanhã, segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017.

Deixe uma resposta